Número de roubos de celulares em Ituiutaba cresce mais de 40%, aponta levantamento da PM

Share This:

Os crimes envolvendo roubo de telefones celulares vem crescendo em Ituiutaba. Conforme números informados pela Polícia Militar (PM) , de janeiro a setembro de 2017 foram registrados 571 crimes, enquanto no mesmo período de 2016 foram 400. Um aumento de mais de 40%.

O tenente Edson Roberto explica que os criminosos estão cada vez mais violentos, usando armas de fogo e facas. “Os assaltos têm ocorrido nas vias públicas e mais no período da noite. Principalmente com pessoas à pé, já que elas acabam ficando distraídas”, disse.

A Federação Nacional de Seguros Gerais (Cnseg) informou que devido a esse aumento na incidência do crime, muitas pessoas estão procurando cada vez mais os seguros contra roubos de celulares. No país, em comparação ao ano de 2016, a procura por esse serviço aumentou 64,6%.

“Sempre pedimos à população que não fique mexendo no celular enquanto estiver andando na rua. Que esconda o aparelho no bolso ou dentro da bolsa”, relatou o tenente Edson. Ele ainda explicou que o patrulhamento dos policiais pela cidade aumentou com o objetivo de diminuir esse valor de ocorrências.

Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!