PF detém 5 pessoas e apreende carregamento de maconha em Goiás

Share This:

a Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (13) a apreensão de um carregamento de maconha em Posselândia, distrito de Guapó, Região Metropolitana de Goiânia. A droga estava na caroceria de um caminhão, escondida sobre placas de grama. A carga ainda está sendo pesada, mas segundo informou ao G1 o delegado Kel Lúcio Souza, responsável pela operação, a suspeita é que o montante seja de aproximadamente 5 toneladas. Cinco pessoas foram presas.
A operação é realizada pela PF do Distrito Federal, que “acredita ser a maior apreensão de maconha de 2017”. As investigações foram iniciadas no último mês de setembro com base em informações repassadas por uma fonte. A partir daí a PF começou a monitorar o grupo.
“Primeiro nós encontramos o caminhoneiro, que transportava a droga. Nas imediações, conseguimos localizar mais quatro homens, sendo o dono da carga e três batedores. Eles estavam em dois carros, que também foram apreendidos”, disse Souza.
Carga de droga em caminhão apreendido pela PF e levado para Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação) Carga de droga em caminhão apreendido pela PF e levado para Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Carga de droga em caminhão apreendido pela PF e levado para Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Ainda conforme o delegado, um dos batedores e o caminhoneiro confessaram envolvimento no crime. Já os outros três negaram.
A polícia acredita que a maconha tenha origem do Paraguai, seria entregue no DF e distribuída por unidades administrativas e outras cidades na Região do Entorno.
Cerca de 20 policiais participaram da operação. O delegado informou que as investigações sobre o caso continuam e que outras pessoas são procuradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!