Um dia após convenção, Rodrigo Pacheco (DEM) desiste de disputar o governo de Minas

Share This:

Pouco mais de 24 horas depois de confirmar sua candidatura ao governo de Minas Gerais pelo DEM, o deputado federal Rodrigo Pacheco anunciou sua desistência da disputa nesta segunda-feira (6).

A decisão foi tomada após ele se reunir com presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, e com o ex-governador de São Paulo e candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

Pacheco vai disputar o senado e apoiará a candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo, seguindo a posição nacional do Democratas.

“Quero agradecer este gesto político extremamente positivo que foi dado por nosso amigo e deputado Rodrigo Pacheco”, disse Anastasia.

Carreira política

Rodrigo Pacheco tem 41 anos e é natural de Porto Velho (RO). É formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), especialista em direito penal.

Foi eleito deputado federal em 2014 e presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Em 2016, foi candidato à prefeitura de Belo Horizonte, mas perdeu o pleito. Em 2018, assumiu a presidência estadual do DEM em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!